Master em SST
- 11 cursos inclusos
- Acesso imediato e válido por 1 ano
Este treinamento foi elaborado por profissionais que atuam diretamente em perícias judiciais e assistências técnicas em todo território nacional. A partir desse curso que possui uma vasta base de conteúdo técnico cientifico de acordo com parâmetros da legislação vigente e principalmente a partir de experiências de campo, o aluno será introduzido a uma base de conhecimento que o preparará para os mais diversos casos de perícias, as etapas do processo trabalhista, as diferenças de atuação entre perito e assistente técnico e principalmente as circunstâncias técnicas que definem a insalubridade e a periculosidade.
Não tenha mais dúvidas quanto a atuação pericial no mercado, garanta sua vaga e ingresse no mercado de perícias e eleve seu patamar, no conhecimento e no financeiro.
O certificado do curso é emitido logo após sua conclusão, sendo válido em todo o Brasil.
Sem tempo para fazer o curso agora?
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 2 anos após a matrícula.
1Apresentação do Curso
Apresentação do Curso
02:00
2Como Realizar Download dos materiais
Como realizar download dos materiais
01:29
3Material Didático
Material Didático
208 págs.
4Módulo 1
Introdução ?Adicional Insalubridade/Periculosidade?
01:00
Origem Processo Trabalhista
01:25
O que é Perícia Judicial?
01:10
O que é Exame Pericial?
01:00
5Módulo 2
Definição Perito do Juízo ? Artigo 195 CLT
03:00
Definição Perito do Juízo ? Artigo 156 CPC
04:25
Deveres do Perito
05:00
Responsabilidade do Perito
03:00
Quais são as atribuições legais do perito?
02:25
Postura e ética do perito
03:10
Qual a diferença entre Perito e Assistente Técnico?
08:36
Quais são os meios de atuação do Assistente Técnico e Perito Judicial?
02:43
Qual o fluxo da Perícia na Justiça do Trabalho
09:00
6Módulo 3
O que é Prova Pericial?
02:38
Procedimentos para produção de Prova Pericial
03:28
O Perito pode recusar a Perícia?
02:00
Prazos
05:33
O que são quesitos?
02:33
Quesitos iniciais e quesitos de esclarecimento
02:40
Quesitos suplementares e complementares
01:15
Dicas para elaboração de quesitos
02:15
Análise de documentos nos autos
08:40
Principais pontos que compõe a diligência pericial
09:11
Laudo Pericial
11:10
7Módulo 4
Súmulas podem ser utilizadas por Peritos?
07:30
Exemplos de súmulas
07:45
Das providências do perito
05:33
Quem pode participar da diligência pericial?
03:45
Apreciação do Juiz
01:35
Impugnação e esclarecimento do laudo pericial
05:00
Exemplo de Impugnação
07:05
8Módulo 5
Honorários Periciais
04:07
Acesso PJE
02:45
9Módulo 6
Adicionais de Periculosidade e Insalubridade
05:46
Adicional de Insalubridade %
03:14
Anexos NR 15
01:10
Critério para caracterização insalubridade NR 15 e LT
02:20
Conceito Higiene do Trabalho ACGIH/AIHA
05:18
EPI ART. 191 E NR 15
01:21
EPI NR 6
03:15
EPI NR 9
01:05
EPI X NR 15
03:20
10Módulo 7
Agentes Nocivos
01:00
Introdução Ruído
02:00
Anexo 1 Ruído contínuo e Anexo 2 Ruído de impacto
00:35
Anexo 1 NR 15
08:00
LT Anexo 1 Ruído Contínuo
07:00
Ruído Súmula 61 x Anexo 13
05:40
Anexo 2 Ruído de Impacto
03:20
11Módulo 8
Conceitos Calor
07:00
Efeitos do Calor no Organismo Humano
04:10
Anexo 3 Calor - Índices para Quantificar Sobrecarga Térmica
01:00
Anexo 3 Calor (Redação anterior a Portaria 1.359 de 09/12/19) ? IBUTG
04:38
Anexo 3 Calor (Redação anterior a Portaria 1.359 de 09/12/19) ? Tipo de Equipamento Utilizado para Avaliação
05:16
Procedimentos de Avaliação Calor
01:45
Orientação Jurisprudencial Calor
01:00
Anexo 3 Calor (Redação anterior a Portaria 1.359 de 09/12/19) ? Limite de Tolerância (Quadro 3)
02:15
Anexo 3 Calor (Redação anterior a Portaria 1.359 de 09/12/19) ? Limite de Tolerância (Quadro 1)
02:00
Anexo 3 Calor (Redação anterior a Portaria 1.359 de 09/12/19) ? Limite de Tolerância (Quadro 2)
01:00
Anexo 3 Calor (Redação anterior a Portaria 1.359 de 09/12/19) ? Metabolismo
00:40
Anexo 3 Calor (Redação anterior a Portaria 1.359 de 09/12/19) ? IBUTG Médio Ponderado
00:45
Anexo 3 Calor (Redação anterior a Portaria 1.359 de 09/12/19) ? IBUTG Exemplo de Cálculo
02:00
12Módulo 9
Anexo 3 Calor (Portaria 1.359/19)
02:20
Introdução NHO 06/2017
02:16
Anexo 3 Calor (Portaria 1.359/19) ? Caracterização da Atividade ou Operação Insalubre
01:37
Anexo 3 Calor (Portaria 1.359/19) ? Atividade a Céu Aberto X Insalubridade
01:16
NHO 06 ? Cálculo IBUTG
00:35
Quadro 2 Taxa Metabólica
02:25
Anexo 3 Calor (Portaria 1.359/19) ? Cálculo do Metabolismo Médio
03:16
Anexo 3 Calor (Portaria 1.359/19) ? Limite de Exposição Quadro 1
01:30
NHO 06 ? Cálculo IBUTG Médio
04:00
Introdução Radiações Ionizantes
02:00
Anexo 5 NR 15 ? Radiações Ionizantes
01:25
Radiações Ionizantes X Insalubridade
02:33
13Módulo 10
Introdução Umidade
05:30
Anexo 10 NR 15 - Umidade
06:05
Procedimento avaliação Umidade
02:30
Introdução Radiações Não Ionizantes
01:05
Anexo 7 NR 15 Radiação não Ionizantes ? Caracterização Insalubridade
04:00
14Módulo 11
Introdução Vibração
01:00
Anexo 8 NR 15 Vibração Limites de Exposição VMB e VCI
01:20
Anexo 8 ? Itens obrigatórios no Laudo Pericial
00:30
Equipamentos Avaliação Vibração
07:45
LE VCI Anexo 8
01:40
NHO 09 (VCI)
04:30
Exemplo Avaliação Vibração Motorista
01:07
LE VMB Anexo 8
00:40
NHO 10 (VMB)
04:05
15Módulo 12
Introdução Frio Anexo 9
04:05
Efeitos do Frio na Saúde
01:30
Frio de Acordo com Artigo 253 da CLT
00:30
Art. 253 Zonas Climáticas IBGE
01:30
Frio NR 29
02:35
16Módulo 13
Anexo 11 ? Químicos (Gases e Vapores) com Limite de Tolerância
09:05
Anexo 11 ? Avaliação Quantitativa
08:23
17Módulo 14
Tempo de Exposição x Embasamento
00:40
Tempo de Exposição ? Extinta Portaria 3311 de 20/11/89
01:40
Tempo de Exposição ? Orientação Normativa número 6 do Ministério do Planejamento
03:20
Anexo 12 Poeiras Minerais ? Asbesto
01:00
Conceito Asbesto (Amianto)
00:30
Obrigações do Empregador quanto ao Asbesto
01:33
LT / Avaliação Asbesto Crisotila
02:40
Obrigações do Fornecedor de Asbesto
00:50
Observações Asbesto de Acordo com Anexo 12
02:33
Anexo 12 Poeiras Minerais ? LT Manganês e seus Compostos
02:05
Insalubridade Manganês e Seus Compostos
00:30
Observações Manganês e Seus Compostos de Acordo com Anexo 12
01:05
Anexo 12 Poeiras Minerais ? Sílica Livre Cristalizada
01:20
Sílica Livre Cristalizada (Poeira Respirável)
00:30
Sílica Livre Cristalizada (Poeira Total)
01:00
Sílica Livre Cristalizada (Exemplo Cálculo Poeira Total e Poeira Respirável)
04:45
18Módulo 15
Anexo 13 ? Relação de Químicos (Avaliação Qualitativa)
12:00
19Módulo 16
Anexo 14 ? Relação de Atividades que envolvem agentes Biológicos
11:05
20Módulo 17
Introdução NR 16
02:00
Adicional de Periculosidade
02:40
Anexo 1 ? Explosivos
02:20
Quadro 1 Atividades
00:40
Quadro 2 Áreas de Risco
01:25
Exemplo Delimitação de Área de Risco
00:30
Quadro 3 Armazenagem de Explosivos Iniciadores
01:00
Quadro 4 Armazenagem de Explosivos Ruptura
00:20
Observação Anexo 1
01:45
Anexo 2 Atividades de com Inflamáveis
03:00
Adicional de Periculosidade Anexo 2
00:45
Líquidos Voláteis e não Voláteis
00:25
Definições Ponto de Fulgor, Combustão e Ignição
01:10
Líquido Combustível X Líquido Inflamável
02:10
Item 1 Anexo 2
01:10
Item 2 Anexo 2
06:00
Item 3 Anexo 2
00:45
Exemplo de Delimitação de Área de Risco
03:40
Anexo 2 Descaraterização Periculosidade
02:35
Quadro 1 Anexo 2
01:00
Glossário Anexo 2
01:05
Estudo de Caso Anexo 2
04:30
21Módulo 18
Anexo 3 ? Atividades Perigosas com Exposição a Roubos ou Outras Espécies de Violência Física nas Atividades Profissionais de segurança Pessoal ou Patrimonial ? Item 1
00:40
Anexo 3 ? Comentários
00:45
Anexo 3 ? Item 2
01:10
Anexo 3 ? Item 3
01:35
22Módulo 19
Anexo 4 ? Risco Acentuado (Eletricidade)
01:20
Eletricidade como Agente Periculoso
01:20
Anexo 4 ?Energia Elétrica? Descaracterização da Periculosidade
01:13
Anexo 4 X NR 10
00:35
Anexo 4 Item 1 (a)
01:10
Anexo 4 Item 1 (b)
02:00
Anexo 4 (Anexo II Zona de Risco e Zona Controlada)
01:45
Anexo 4 Item 1 (c)
04:35
Anexo 4 Item 1 (d)
03:00
Anexo 4 Item 2 (a)
03:00
Anexo 4 Item 2 (b)
02:40
Anexo 4 Item 2 (c)
01:15
Considerações NR 10
04:50
Identificação de Proteções no Sistema Elétrico
07:50
23Módulo 20
Anexo 5 - Atividades Perigosas em Motocicletas
15:02
24Módulo 21
Anexo (*) ? Radiações Ionizantes e Substâncias Radioativas
01:18
Radiação Ionizante e Radiação não Ionizante
01:33
Atividades e Áreas de Risco Anexo (*)
03:13
Nota Explicativa do Anexo (*)
01:25
25Módulo 22
Laudo Pericial - Agentes Biológicos Hospital
33:35
Laudo Pericial - Ruído
37:00
Laudo Pericial - Setor Descaracterizado
37:00
Laudo Pericial - Vibração motorista
10:20
Parecer Técnico e Impugnação - Periculosidade
28:40
Parecer Técnico - Auxiliar de Limpeza
26:00
Impugnação - Agentes Biológicos
08:10
Impugnação - Periculosidade Eletricidade
13:00
Impugnação - Periculosidade loja de conveniência
14:20
Modelos de Petições
22:35
26Modelos de Laudos Periciais
Modelo Laudo Pericial - Insalubridade Ruído
28 págs.
Modelo Laudo Pericial - Biológico Hospital
24 págs.
Modelo Laudo Pericial - Vibração VCI Motorista
29 págs.
Modelo Primeiro Laudo Pericial - Setor Descaracterizado
30 págs.
Modelo Segundo Laudo Pericial - Setor Descaracterizado
32 págs.
Modelo Laudo Pericial FRIO
30 págs.
27Modelos de Parecer Técnico
Modelo Parecer Técnico - Tanque suplementar
17 págs.
Modelo Parecer Técnico - Agentes Biológicos
22 págs.
Modelo Parecer Técnico - Vendedor Subestação
15 págs.
28Modelos de Impugnações e Esclarecimentos
Modelo Impugnação - Periculosidade Vendedor Subestação
7 págs.
Modelo Impugnação - Periculosidade Loja de conveniência
7 págs.
Modelo Impugnação - Periculosidade Expositor
7 págs.
Modelo Impugnação - Agentes Biológicos
5 págs.
Modelo Esclarecimento - Local Descaracterizado
8 págs.
29Modelos de Petições
Modelo Carta de Apresentação às Varas
1 pág.
Modelo Quesito para indicação de Assistente Técnico
2 págs.
Modelo Petição de Agendamento
2 págs.
Modelo Petição de Reagendamento
1 pág.
Modelo Peticionamento Cancelamento Perícia
2 págs.
Modelo E-mail Agendamento Perícia
1 pág.
Modelo Manifestação de Concordância
2 págs.
Modelo Checklist Perícia
1 pág.
30Estratégia Para Nomeações e Assistência Técnica
Estratégia Para Nomeações e Assistência Técnica
35:00
TUTORIAL PARA CADASTRO PERITOS
22 págs.
31Planilha automatizada para controle de perícias
Planilha automatizada para controle de perícias
32e-Book Mais de 600 Quesitos de Insalubridade e Periculosidade
e-Book Mais de 600 Quesitos de Insalubridade e Periculosidade
113 págs.
33Bônus: Fluxo Ação Trabalhista | Da Petição inicial à apresentação do Laudo Pericial
Bônus: Fluxo Ação Trabalhista | Da Petição inicial à apresentação do Laudo Pericial
17:25
34e-Book Produtividade para Procrastinadores
e-Book Produtividade para Procrastinadores
23 págs.
35Certificação Digital
Certificação Digital
10:40
36Manual de cadastro de Peritos
Manual de cadastro de Peritos
86 págs.
37Como cadastrar-se como Perito Judicial
Introdução / TRT 1
03:15
TRT 2
01:00
TRT 3
01:14
TRT 4
01:19
TRT 5
03:00
TRT 6
04:03
TRT 7
03:21
TRT 8
02:13
TRT 9
01:40
TRT 10
01:16
TRT 11
01:23
TRT 12
01:13
TRT 13
02:02
TRT 14
03:23
TRT 15
01:46
TRT 16
02:24
TRT 17
01:07
TRT 18
01:16
TRT 19
00:45
TRT 20
01:00
TRT 21
02:10
TRT 22
01:56
TRT 23
02:07
TRT 24
01:25
38Súmulas TST - Insalubridade e Periculosidade
Súmulas TST - Insalubridade e Periculosidade
6 págs.
39Inteligência Artificial em Perícias Judiciais
Elaboração de Petição, Quesitos técnicos e mais- IA em Perícias Judiciais
23:15
Ideias para conseguir clientes como Assistente Técnico, Criação de Tabela da NR 16 Anexo II - IA em Perícias Judiciais
10:49
Acesso por 2 anos
Até 2 anos de suporte
Estude quando e onde quiser
Materiais para download
269 avaliações
12x R$ 49,60
era R$ 997,00 R$ 497,00 à vista
…
As matrículas para este curso esgotaram-se no momento. Inscreva-se abaixo para reservar o seu nome na próxima turma.
É necessário ter uma conta Lavor Treinamentos. Se você já é aluno, faça o login . Caso não seja, cadastre-se abaixo e comece já!
…
CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – PESSOA FÍSICA
Pelo presente instrumento particular e na melhor forma de direito, de um lado, na qualidade de CONTRATANTE - doravante assim designado; portador dos documentos informados e devidamente cadastrados em nosso banco de dados e identificados pelo seu nome de identificação, doravante chamado de login e senha.
e, de outro lado, na qualidade de CONTRATADA e doravante denominada Lavor & Associados Desenvolvimento Profissional Ltda., sociedade limitada com sede administrativa na cidade de São Paulo , estado de São Paulo, à Voluntários da Pátria, 1523 Bairro Santana, inscrita no CNPJ 15.062.846/0001-23, neste ato representada por seu Diretor o Sr. Carlos Rogerio C. Santos
Têm entre si, justo e contratado, mediante as cláusulas e condições estipuladas neste instrumento que mutuamente aceitam e outorgam o seguinte contrato na condição de PESSOA FÍSICA, sendo o termo de PESSOA JURÍDICA localizado ao final deste, no anexo I.
CLÁUSULA PRIMEIRA: OBJETO:
1.1. O Presente contrato visa à prestação de serviços educacionais, através de acesso a Internet, arquivo(s) e apostila(s), através do endereço fornecido pela CONTRATADA.
CLÁUSULA SEGUNDA: RESPONSABILIDADE
2.1. O CONTRATANTE se compromete a fazer todo(s) o(s) estudo(s) referente ao(s) curso(s) selecionado(s).
2.2. O CONTRATANTE está ciente que somente ele deve realizar a compra, os estudos e avaliações, afim de conclusão do curso em que se inscrever.
2.3. O CONTRATANTE está ciente que não poderá copiar ou utilizar dos materiais e conteúdos dos cursos para ministrar a terceiros. Visto que é proibida a reprodução por qualquer meio, sem autorização da Lavor & Associados Desenvolvimento Profissional Ltda. Lei 9.610/98.
2.4. O CONTRATANTE está ciente que os cursos listados pela CONTRATADA, não visam formar instrutores, por este motivo somente os cursos oferecidos não habilitam para ser instrutor(a), constando este aviso no verso do certificado.
2.5. A CONTRATADA se compromete em repassar os conteúdos didáticos, aprovados pelos responsáveis técnicos após o pagamento e certificar o CONTRATANTE, assim que o mesmo atingir a média geral desejável para o curso cadastrado.
2.6. A CONTRATADA se compromete em dar suporte e retirar qualquer dúvida referente à funcionalidade e controle do sistema.
2.7. A CONTRATANTE está ciente de que no valor do curso não está incluso o valor da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), não sendo este documento emitido pela CONTRATADA
2.8 O CONTRATANTE fica ciente de que os cursos oferecidos pela CONTRATADA obedecerão às normas relativas à educação expedidas pelo Poder Público, suas Autarquias e Secretarias, conforme legislação em vigor durante o período do curso. Sendo que a CONTRATADA não se responsabiliza por normas internas de terceiros.
2.9 O CONTRATANTE fica ciente que é de sua responsabilidade verificar os avisos e comunicados enviados através do e-mail, verificando sua caixa de entrada e lixo eletrônico.
CLÁUSULA TERCEIRA: PAGAMENTO:
3.1. O CONTRATANTE a partir do momento que marcar a caixa referente ao aceite deste contrato se obriga nos termos da legislação vigente, a efetuar o pagamento referente à prestação de serviços educacionais nos termos deste contrato.
(I) o valor a ser pago é apresentado na página de cada curso sendo que o valor poderá variar dependendo da forma de pagamento.
(II) o pagamento poderá ser efetuado por boleto bancário, cartões de crédito, depósito bancário, e demais opções disponíveis e informadas no site.
(III) a compra somente poderá ser cancelada pelo CONTRATANTE em até 7(sete) dias após a aquisição do curso.
CLÁUSULA QUARTA: MATERIAL ENTREGUE AO CONTRATANTE
4.1. Constitui material entregue ao CONTRATANTE:
(I) Liberação do ambiente de ensino com todo o conteúdo do curso para o login e senha do CONTRATANTE, devidamente cadastrado e elaborado pelo mesmo.
CLÁUSULA QUINTA: DISPONIBILIZAÇÃO DO CURSO
5.1. O Acesso através da Internet ao conteúdo do curso adquirido estará disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia, 07 (sete) dias por semana - salvo caso fortuito ou motivo de força maior.
Parágrafo único: A CONTRATADA se obriga a manter o sistema em plena operação e, em havendo interrupções e/ou suspensões de natureza técnica e/ou operacional, desde que não alheias a vontade da CONTRATADA, essa se compromete a disponibilizar soluções, se comprometendo a solucionar o problema em até 4 (quatro) dias úteis a contar do aviso e requisição de serviço por parte do CONTRATANTE.
5.2 O acesso ao ambiente de ensino será suspenso para o CONTRATANTE 3 (três) meses após a liberação do acesso. Desta forma o CONTRATANTE terá 3 (três) meses para concluir o curso e após o vencimento deste prazo não mais terá acesso ao ambiente de ensino. Salvo em caso onde o prazo de acesso ao curso seja explicitamente diferente a 3 (três) meses, tanto para mais quanto para menos.
CLÁUSULA SEXTA: EMISSÃO DE CERTIFICADO
6.1. Ao final do curso, a CONTRATADA se obriga a emitir ao CONTRATANTE uma cópia do certificado original de conclusão do curso no formato PDF através da plataforma de ensino e por e-mail, estando a emissão de cópia física sujeita a solicitação do CONTRATANTE por contato com a CONTRATADA.
6.2. A emissão do certificado estará condicionada à conclusão do curso e a aprovação do CONTRATANTE nas atividades e avaliações onde seja atingido pelo CONTRATANTE pelo menos o aproveitamento mínimo de conteúdo e de acertos nas avaliações.
6.3. Caso solicitado, o certificado físico será enviado para o CONTRATANTE pelos correios mediante a pagamento de cobrança de envio previamente acordado com a CONTRATADA. O envio do certificado físico será para o endereço informado no ato do cadastrado, ficando este no banco de dados da CONTRATADA. Sendo o CONTRATANTE responsável por informar o endereço completo e correto para o envio.
6.4. A CONTRATADA não se responsabiliza pela entrega dos certificados físicos quando: o endereço do CONTRATANTE estiver incorreto, incompleto, destinatário ausente ou problemas operacionais dos correios.
6.5. Caso ocorra quaisquer dos problemas relacionados no item 6.3, CONTRATADA poderá cobrar por reenvio e custos com os correios, mediante notificação e autorização previa e expressa do CONTRATANTE.
6.6. Os certificados físicos que serão enviados para o endereço de cadastro do CONTRATANTE, possuirão as assinaturas digitalizadas dos responsáveis pelo curso e o boletim no verso.
CLÁUSULA SÉTIMA: NORMAS VIGENTES DO CURSO
7.1. A Contratada obedecerá às normas relativas à educação expedidas pelo Poder Público, suas Autarquias e Secretarias, conforme legislação em vigor durante o período do contrato.
7.2 O CONTRATANTE está ciente que os cursos não visam a formação de instrutores, por este motivo no verso do certificado será impressa a mensagem: “Para efeitos legais - O curso de NR 06 - EPI é um curso livre, sendo indicado para o treinamento de maneira a suprir todos os requisitos legais básicos de EPI, porém não habilita o aluno a se tornar instrutor, como consta no contrato de prestação de serviços aceito no ato de compra deste curso.”
CLÁUSULA OITAVA: DEVERES E DIREITOS DA CONTRATADA:
8.1. Constituem deveres da CONTRATADA:
(I) Disponibilizar ao CONTRATANTE o material didático em formato eletrônico, necessário à realização do curso adquirido, através do seu próprio ambiente de ensino, utilizando seu login e senha criados no ato da matrícula.
(II) Disponibilizar um link “dúvidas” de modo online, para orientar a aprendizagem do CONTRATANTE, durante toda a duração do curso, por meio das ferramentas de suporte disponíveis no ambiente de ensino.
(III) Informar ao CONTRATANTE as atividades programadas para o curso.
8.2. São direitos da CONTRATADA:
(IV) efetuar eventuais manutenções em seus sistemas, visando melhoria na qualidade do serviço prestado.
(v) cancelar os cursos (matrículas) com prazos superiores a 3 (três) meses, contando a partir da data de liberação do mesmo. Deste modo o usuário possui um prazo máximo de 3 (três) meses para concluir o curso.
(VI) cobrar por serviços adicionais de correio, como Sedex ou reenvio de certificação conforme Cláusula Sexta item 6.3.
CLÁUSULA NONA: DEVERES DO CONTRATANTE:
9.1. São deveres do CONTRATANTE:
(I) possuir ou/e utilizar equipamentos e software para o acesso à Internet e ter um endereço eletrônico permanente para contato com o Contratado.
(II) responder a todas as mensagens recebidas no prazo estabelecido pela Coordenação do curso, bem como participar de todas as atividades referente ao curso em que está inscrito, dentro dos prazos estabelecidos pela Coordenação do Curso;
(III) participar das avaliações propostas, segundo normas estabelecidas pela Coordenação do curso e pela Contratada;
(IV) efetuar o pagamento ao Contratado, a título de remuneração pelos serviços educacionais prestados.
9.2. O CONTRATANTE será responsável pela correta utilização do seu login e senha, que são de uso pessoal e intransferíveis.
CLÁUSULA DÉCIMA - VIGÊNCIA CONTRATUAL:
10.1. O presente contrato entrará em vigor a partir do momento em que o CONTRATANTE manifestar a sua concordância, através do site da CONTRATADA e terá vigência por tempo indeterminado.
CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: SUPORTE
10.1. O CONTRATANTE terá acesso a todo conteúdo do curso após confirmação do pagamento, durante o período de 90 (noventa) dias, dependendo do curso selecionado, sendo que a partir desse período, fica a critério da Contratada suspender ou não o curso selecionado.
Parágrafo único: O período acima determinado será contabilizado a partir do momento da liberação do ambiente de ensino.
CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA: INTERRUPÇÃO DOS SERVIÇOS
12.1. A Contratada se reserva o direito de interromper seus serviços educacionais, caso haja inadimplemento por parte do Contratante, podendo tomar medidas cabíveis de cobrança.
12.2 A CONTRATADA se reserva o direito de interromper seus serviços educacionais em cursos com prazos superiores a 3 (três) meses, contando a partir da data de liberação do mesmo. Deste modo o usuário possui um prazo máximo de 3 (três) meses para concluir o curso, após este período o curso será cancelado automaticamente sem ressarcimento para o CONTRATANTE.
CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA: RESCISÃO CONTRATUAL
13.1 A Contratada poderá rescindir, de imediato, o presente contrato, com a posterior Notificação, em caso de descumprimento pelo CONTRATANTE de qualquer uma de suas cláusulas.
13.2. A CONTRATANTE somente poderá rescindir o presente contrato após o pagamento efetuado, e/ou feita a liberação do ambiente de ensino, a CONTRATANTE poderá exigir reembolso em no máximo 7 (sete) dias.
13.3 Caso o CONTRATANTE solicite reembolso, deverá enviar a solicitação pelo sistema de cancelamento da plataforma de pagamento utilizada no ato da compra.
ANEXO I
CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – PESSOA JURÍDICA
Pelo presente instrumento particular e na melhor forma de direito, de um lado, na qualidade de CONTRATANTE - e neste ato representada pelo responsável pelo cadastro doravante assim designado; portador dos documentos informados e devidamente cadastrados em nosso banco de dados e identificados pelo seu nome de identificação, doravante chamado de login e senha.
e, de outro lado, na qualidade de CONTRATADA e doravante denominada Lavor & Associados Desenvolvimento Profissional Ltda., sociedade limitada com sede administrativa na cidade de São Paulo , estado de São Paulo, à Voluntários da Pátria, 1523 Bairro Santana, inscrita no CNPJ 15.062.846/0001-23, neste ato representada por seu Diretor o Sr. Carlos Rogerio C. Santos
Têm entre si, justo e contratado, mediante as cláusulas e condições estipuladas neste instrumento que mutuamente aceitam e outorgam o seguinte:
CLÁUSULA PRIMEIRA: OBJETO:
1.1. O Presente contrato visa à prestação de serviços educacionais, através de acesso à Internet, arquivo(s) e apostila(s), através do endereço fornecido pela CONTRATADA.
CLÁUSULA SEGUNDA: RESPONSABILIDADE
2.1. A CONTRATANTE se compromete a cadastrar seus funcionários na plataforma da CONTRATADA, de maneira que o acesso será concedido após a aprovação de pagamento das matrículas pela CONTRATADA.
2.2. A CONTRATANTE está ciente que somente o(s) funcionário(s) cadastrado(s) na plataforma da CONTRATADA, dever(ão) realizar o(s) curso(s), os estudos e avaliações, com seu(s) respectivo(s) usuário(s) e senha(s) a fim de conclusão do curso em que for inscrito.
2.3. O CONTRATANTE está ciente que não poderá copiar ou utilizar dos materiais e conteúdos dos cursos para ministrar a terceiros ou comercializa-lo. Visto que é proibida a reprodução por qualquer meio, sem autorização da Lavor & Associados Desenvolvimento Profissional Ltda. Lei 9.610/98.
2.4. O CONTRATANTE está ciente que os cursos listados pela CONTRATADA, não visam formar instrutores, por este motivo somente os cursos oferecidos não habilitam para ser instrutor(a), constando este aviso no verso do certificado.
2.5. A CONTRATADA se compromete em repassar os conteúdos didáticos, aprovados pelos responsáveis técnicos após o pagamento e certificar o(s) funcionário(s) da CONTRATANTE, assim que o(s) mesmo(s) atingir(em) a média geral desejável para o curso cadastrado.
2.6. A CONTRATADA se compromete em dar suporte e retirar qualquer dúvida referente à funcionalidade e controle do sistema.
2.7 A CONTRATANTE está ciente de que deve supervisionar e acompanhar o andamento do(s) curso(s) e cobrar que seu(s) funcionário(s) faça(m) o(s) mesmo(s).
2.8 A CONTRATANTE está ciente de que no valor do curso não está incluso o valor da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), não sendo este documento emitido pela CONTRATADA
2.9 A CONTRATANTE fica ciente de que os cursos oferecidos pela CONTRATADA obedecerão às normas relativas à educação expedidas pelo Poder Público, suas Autarquias e Secretarias, conforme legislação em vigor durante o período do curso. Sendo que a CONTRATADA não se responsabiliza por normas internas de terceiros.
2.10 A CONTRATANTE fica ciente que é de sua responsabilidade verificar os avisos e comunicados enviados através do e-mail, verificando sua caixa de entrada e lixo eletrônico.
2.11 A CONTRANTE autoriza a CONTRATADA a utilizar e divulgar a marca ou logotipo da CONTRATANTE, como cliente.
CLÁUSULA TERCEIRA: PAGAMENTO:
3.1. A CONTRATANTE a partir do momento que marcar a caixa referente ao aceite deste contrato se obriga, nos termos da legislação vigente, a efetuar o pagamento referente à prestação de serviços educacionais nos termos deste contrato.
(I) o valor a ser pago é apresentado na página de cada curso, sendo que o valor poderá variar dependendo da forma de pagamento e quantidade de funcionários inscrito no mesmo.
(II) o pagamento poderá ser efetuado por boleto bancário, cartões de crédito, débito bancário, e demais opções disponíveis e informadas no site.
(III) a compra somente poderá ser cancelada pelo CONTRATANTE em até 7(sete) dias após a aquisição do curso.
CLÁUSULA QUARTA: MATERIAL ENTREGUE AO CONTRATANTE
4.1. Constitui material entregue ao CONTRATANTE:
(I) Liberação do ambiente de ensino com todo o conteúdo do curso para o(s) login(s) e senha(s) do(s) funcionário(s) da CONTRATANTE, devidamente cadastrado(s) pela CONTRATADA.
CLÁUSULA QUINTA: DISPONIBILIZAÇÃO DO CURSO
5.1. O Acesso através da Internet ao conteúdo do curso adquirido estará disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia, 07 (sete) dias por semana - salvo caso fortuito ou motivo de força maior.
Parágrafo único: A CONTRATADA se obriga a manter o sistema em plena operação, havendo interrupções e/ou suspensões de natureza técnica e/ou operacional, desde que não alheias a vontade da CONTRATADA, essa se compromete a disponibilizar soluções, se comprometendo a solucionar o problema em até 2 (dois) dias úteis a contar do aviso e requisição de serviço por parte do CONTRATANTE.
5.2 O acesso ao ambiente de ensino será suspenso para o(s) funcionário(s) 3 (três) meses após a liberação do acesso. Desta forma o(s) funcionário(s) terá(ão) 3 (três) meses para concluir o curso e após o vencimento deste prazo não mais terá(ão) acesso ao ambiente de ensino. Salvo em caso onde o prazo de acesso ao curso seja explicitamente diferente a 3 (três) meses, tanto para mais quanto para menos.
CLÁUSULA SEXTA: EMISSÃO DE CERTIFICADO
6.1. Ao final do curso, a CONTRATADA se obriga a emitir ao CONTRATANTE uma cópia do certificado original de conclusão do(s) curso(s) no formato PDF para o(s) funcionário(s) através da plataforma de ensino e por e-mail, estando a emissão de cópia física sujeita a solicitação da CONTRATANTE por contato com a CONTRATADA.
6.2. Caso solicitado, o certificado físico será enviado para a CONTRATANTE pelos correios mediante a pagamento de cobrança de envio previamente acordado com a CONTRATADA.O envio do certificado físico será para o endereço informado no ato do cadastrado, ficando este no banco de dados da CONTRATADA. Sendo a CONTRATANTE responsável por informar o endereço completo e correto para o envio.
6.3. A CONTRATADA não se responsabiliza pela entrega dos certificados físicos quando: o endereço do CONTRATANTE estiver incorreto, incompleto, destinatário ausente ou problemas operacionais dos correios.
6.4. Caso ocorra quaisquer dos problemas relacionados no item 6.3, CONTRATADA poderá cobrar por reenvio e custos com os correios, mediante notificação e autorização previa e expressa da CONTRATANTE.
6.5. Os certificados físicos que serão enviados para o endereço de cadastro da CONTRATANTE, possuirão as assinaturas digitalizadas dos responsáveis pelo curso e o boletim no verso.
CLÁUSULA SÉTIMA: NORMAS VIGENTES DO CURSO
7.1. A CONTRATADA obedecerá às normas relativas à educação expedidas pelo Poder Público, suas Autarquias e Secretarias, conforme legislação em vigor durante o período do contrato.
7.2 O CONTRATANTE está ciente que os cursos não visam a formação de instrutores, por este motivo no verso do certificado será impressa a mensagem: “Para efeitos legais - O curso de NR 06 - EPI é um curso livre, sendo indicado para o treinamento de maneira a suprir todos os requisitos legais básicos de EPI, porém não habilita o aluno a se tornar instrutor, como consta no contrato de prestação de serviços aceito no ato de compra deste curso.”
7.3 O cadastro, compra, acompanhamento e supervisão do(s) funcionário(s) é de inteira responsabilidade da CONTRATANTE, sendo que a CONTRATADA não se responsabiliza por erros cometidos pela CONTRATANTE, que venham a prejudicar as partes.
7.4 Fica o CONTRATANTE ciente que após realizar a compra, a CONTRATADA não se responsabiliza por problemas internos da CONTRATANTE, como por exemplo desistência, demissões ou qualquer outro motivo que impeça que o(s) funcionário(s) cadastrado(s) conclua(m) o(s) curso(s), deste modo não haverá reembolso de qualquer forma caso ocorra problemas internos com a CONTRATANTE.
CLÁUSULA OITAVA: DEVERES E DIREITOS DA CONTRATADA:
8.1. Constituem deveres da CONTRATADA:
(I) Disponibilizar ao(s) funcionário(s) cadastrado(s) da CONTRATANTE o material didático em formato eletrônico, necessário à realização do curso adquirido, através do seu próprio ambiente de ensino, utilizando seu login e senha criados no ato da matrícula.
(II) Disponibilizar um link “dúvidas” de modo online, para orientar a aprendizagem do(s) Funcionário(s) da CONTRATANTE, durante toda a duração do curso, por meio das ferramentas de suporte disponíveis no ambiente de ensino.
(III) Informar ao CONTRATANTE as atividades programadas para o curso.
8.2. São direitos da CONTRATADA:
(IV) efetuar eventuais manutenções em seus sistemas, visando melhoria na qualidade do serviço prestado.
(V) cancelar os cursos (matrículas) com prazos superiores a 3 (três) meses, contando a partir da data de liberação do mesmo. Deste modo o usuário ou matrícula possui um prazo máximo de 3 (três) meses para concluir o curso. Exceto em casos onde o prazo seja superior a o período anteriormente mencionado.
(VI) cobrar por serviços adicionais de correio, como sedex ou reenvio de certificação conforme Cláusula Sexta item 6.2
CLÁUSULA NONA: DEVERES DO CONTRATANTE:
9.1. São deveres do CONTRATANTE:
(I) possuir ou/e utilizar equipamentos e software para o acesso à Internet e ter um endereço eletrônico permanente para contato com a CONTRATADA.
(II) responder a todas as mensagens recebidas no prazo estabelecido pela Coordenação do curso, bem como cobrar a participação do(s) funcionário(s) inscrito(s) em todas as atividades referentes ao curso, dentro dos prazos estabelecidos pela Coordenação do Curso;
(III) Cobrar e fiscalizar a participação do(s) funcionário(s) nas avaliações propostas, segundo normas estabelecidas pela Coordenação do curso e pela CONTRATADA;
(IV) efetuar o pagamento a CONTRATADA, a título de remuneração pelos serviços educacionais prestados.
9.2. A CONTRATANTE será responsável pela correta utilização do seu login e senha, que são de uso pessoal e intransferível.
9.3 O responsável pelo cadastro da CONTRATANTE poderá ser alterado no máximo uma vez, desde que comunique por escrito, informando os dados do novo responsável para alteração.
CLÁUSULA DÉCIMA - VIGÊNCIA CONTRATUAL:
10.1. O presente contrato entrará em vigor a partir do momento em que o CONTRATANTE manifestar a sua concordância, através do site da CONTRATADA e terá vigência por tempo indeterminado.
CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: SUPORTE
10.1. O(s) funcionário(s) da CONTRATANTE terá(ão) acesso a todo conteúdo do curso após confirmação do pagamento, durante o período de 90 (noventa) dias, sendo que a partir desse período, fica a critério da CONTRATADA suspender ou não o curso selecionado.
Parágrafo único: O período acima determinado será contabilizado a partir do momento da liberação do ambiente de ensino, quando não for informada uma data de início pela mesma.
CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA: INTERRUPÇÃO DOS SERVIÇOS
12.1. A CONTRATADA se reserva o direito de interromper seus serviços educacionais, caso haja inadimplemento por parte da Contratante, podendo tomar medidas cabíveis de cobrança.
12.2 A CONTRATADA se reserva o direito de interromper seus serviços educacionais em cursos com prazos superiores a 3 (três) meses, contando a partir da data de liberação do mesmo. Deste modo o usuário possui um prazo máximo de 3 (três) meses para concluir o curso, após este período o curso será cancelado automaticamente sem ressarcimento para o CONTRATANTE.
CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA: RESCISÃO CONTRATUAL
13.1 A CONTRATADA poderá rescindir, de imediato, o presente contrato, com a posterior Notificação, em caso de descumprimento pelo CONTRATANTE de qualquer uma de suas cláusulas.
13.2. A CONTRATANTE somente poderá rescindir o presente contrato após o pagamento efetuado, e/ou feita a liberação do ambiente de ensino, a CONTRATANTE poderá exigir reembolso em no máximo 7 (sete) dias.
13.3 Caso o CONTRATANTE solicite reembolso, deverá enviar a solicitação pelo sistema de cancelamento da plataforma de pagamento utilizada no ato da compra.